Desci do carro, respirei fundo, arrumei a saia. Pronta? É, vamos lá.
Concentração psicológica para agüentar muitas pessoas com cara de bunda, bicos, suspiros e cochichos a meu respeito. Subi a escadinha frontal, e parei na porta; observando a movimentação.
Direcionei-me para a galeria, pensando que lá encontraria paz e sossego para assistir aquele culto, prestar atenção nas palavras do pregador. Grande engano. A linguaruda estava sentada lá, não que isso seja um costume, ela prefere sentar mais na frente para chamar atenção e mostrar suas futilidades. Ótimo, que maravilha, vou ter que agüentar.
Era congresso, a igreja estava lotada. Vi a cadeira vazia bem atrás de todos e sentei. Não estava com muita paciência. Super inquieta. Até que Deus começar a falar comigo.
“existem pessoas aqui, que não se importam em seguir o meu caminho, que fingem ser quem não são, usam mascaras e são fachadas critãs. Ignorantes que acham que enganam a Deus; aquEle que tudo vê, que tudo sabe. Hipócritas.”
Curvei minha face diante dessas palavras fechei meus olhos e orei. “Perdoa-me Senhor, queria ser melhor, queria fazer e pensar melhor. Acho que estou em falta com o Senhor, perdoa-me.”
Deus tocou meu coração neste momento, como um consolo.
“pessoas de coração sincero diante de mim vivem para ser melhor e sabem que não devem ficar mornos (apocalipse 3:15-16) e escolher o caminho que querem seguir. E aqueles que apenas acusam e não olham para si mesmos? E aqueles que acham ser a perfeição, o exemplo cristão e enganam a si mesmo com esses pensamentos?Muitos nesse momento olham para você filha e acusam-te sem conhecer você e sem enxergar seus próprios erros. Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Lucas 14:11)”
Em Efésios 4 diz, Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Devemos andar em união, ajudando o próximo de maneira que assim também receberemos ajuda. Mas, por que muitos fazem questão de ver aqueles que estão ao lado num mesmo propósito, cair, falecer na fé? Tudo que fazemos será cobrado, penso em quão grande é o peso de uma dessas más obras. Que Deus tenha misericórdia de todos que praticam maldade contra seus filhos.
Quando olho ao meu redor parece que só eu cometo falhas, e todos julgam meu tropeço, por menor que seja. Não quero agradar ninguém, só preciso seguir fiel a Deus, e viver uma vida correta diante dos olhos dEle. Não consigo fingir que esta tudo bem, tudo certo, quando na verdade minha vida espiritual esta um caos. Não sou fã de falsidade. Sou transparente, até demais.
Ter a certeza de que Deus reconhece a sinceridade de um filho e sabe os sentimentos mais escondidos do coração deles é um alivio. Reconhecimento de que somos os menores, mas cremos e servimos ao Maior, Rei dos reis, Senhor dos senhores, Maravilhoso, Poderoso, Conselheiro, Principe da paz. E que temos o privilegio de sermos chamados AMIGOS de Deus.
Parabéns! palavras sábias.
ResponderExcluir