29 de out. de 2009

vendendo palavras.

Personagens principais: O desejo, a angústia e a compulsão por comprar.

Num supermercado, os consumidores passam o tempo enchendo seus carrinhos e não conseguem sair de lá. Durante todo esse tempo acontecem várias historias de personagens e realidades diferentes. O mundo exterior só aparece através de máquinas digitais, (computadores, telefones e câmeras), e as pessoas que permanecem la, esperam sua vez de entrar nesse 'mundo do consumo', como numa sociedade, não tem lugar para todos. Os produtos a venda, nesse cenário totalmente branco, são conceitos e idéias; exibidos como caixas de muitos formatos, com inscrições que remetem a slogans publicitários. A intenção do drama foi mostrar como a sociedade encara a perca dos valores sociais e todos os personagens, dispostos por emoções e sentimentos, que costumam acompanhar o ato da compra.

"Consumismo desenfreado, Estresse em seu padrão de vida, Doenças, Ação contra o tédio... Aumente seus padrões diminuindo suas expectativas. Não há atalhos, só desvios. Todo problema é uma oportunidade. Se você não consegue mudar o vento, ajuste a vela. Nunca desista!"

Cena do filme "1,99 - Um Supermercado que vende palavras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário